maio 30, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Câmara confirma sexto caso de Vereador com Covid-19 em São José

Foto: Divulgação/Facebook

O vereador Lino Bispo (PL) testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pelo parlamentar nas redes sociais. Lino é o sexto vereador que contraiu a doença dentro de um intervalo de pelo menos quatro dias na Câmara Municipal de São José dos Campos.

Somente nesta semana, testaram positivo para o coronavírus o presidente Robertinho da Padaria (Cidadania) e sua chefe de gabinete, Marcão da Academia (DEM), Dr. José Cláudio (PSDB), Dr. Elton (MDB) e Roberto Chagas (PL).

Em nota encaminhada à 012News, a assessoria de Dr. José Cláudio informou que o resultado positivo saiu na tarde de terça-feira (17), dia marcado pela leitura de trabalhos em sessão legislativa. O vereador está bem e cumpre isolamento social em sua residência. O jornalismo tentou contato com o gabinete do vereador Roberto Chagas (PL), mas não houve retorno até o momento.

Já Dr. Elton (MDB) apresentou síndrome gripal e ao realizar o teste, constatou positivo para a Covid-19. Ele disse que suspendeu todas as agendas médicas e parlamentares por conta do coronavírus e segue  em isolamento social para prevenir outras vidas.

Robertinho da Padaria e Marcão da Academia também tiveram sintomas leves e estão em recuperação domiciliar. Eles foram os primeiros a testarem positivo, e por isso, a Câmara precisou cancelar a reunião entre comissões para discutir o projeto de instalação de termelétricas na cidade, aprovado em primeiro turno na última semana. Apesar das várias confirmações da doença, as sessões serão mantidas com o acesso ao plenário restrito aos vereadores e funcionários essenciais, já todos testados.