Caçapava segue com vacinação Bivalente contra a Covid-19 nesta semana
A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer Bivalente em Caçapava continua entre os dias 22 e 26 de maio para pessoas de 18 anos ou mais ou pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades.
O imunizante é produzido à base de cepas atualizadas contra o novo Coronavírus, oferecendo a proteção contra as subvariantes Ômicron.
Para receber a dose bivalente, a pessoa precisa, no mínimo, ter concluído há quatro (4) meses ou mais o esquema primário da vacinação contra Covid-19 com duas doses (2) monovalentes de Coronavac, Pfizer, AstraZeneca, Janssen ou Moderna. Caso a pessoa não tenha completado esse esquema primário monovalente, ela deverá receber a 2ª dose da monovalente para, mais tarde, receber a bivalente. A exceção é para os imunossuprimidos, que devem ter recebido ao menos um reforço além do esquema primário.
A vacinação, com o imunizante Pfizer Bivalente, vai acontecer das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses, nas seguintes salas de vacina:
ESF Jardim Rafael
ESF Nova Caçapava
ESF Caçapava Velha
ESF Vila Paraíso
ESF Piedade
ESF Vila Menino Jesus
Campanha contra a Influenza 2023
A Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) 2023 em Caçapava também continua entre os dias 22 a 26 de maio. A vacina é uma medida de prevenção contra a nova cepa da doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.
Toda a população a partir de 6 meses pode receber o imunizante, não sendo mais necessário pertencer ao grupo prioritário, basta procurar uma das salas de vacinas das das seguintes unidades, das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses:
– ESF Jardim Rafael
– ESF Nova Caçapava
– ESF Caçapava Velha
– ESF Vila Paraíso
– ESF Piedade
– ESF Vila Menino Jesus
– UBS Centro de Saúde
A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, como ocorre em estações mais frias, podendo ainda causar pandemias.