Caçapava: Dois irmãos são presos após acidente que matou jovem carbonizado
Dois irmãos, de 19 e 26 anos, foram presos após a morte de Jean Carlo Barbosa Máximo, 22 anos, vítima de um acidente de trânsito em Caçapava, na noite de ontem (domingo, 5). Jean Carlo estava em uma moto quando foi atingido por um carro envolvido em racha na Rua Geraldo Nogueira da Silva (marginal da Dutra), por volta das 23h, e morreu carbonizado.

Acidente violento
De acordo com testemunhas, o veículo atingiu a moto em alta velocidade e Jean Carlo foi arremessado a cerca de 200 metros. O corpo foi levado ao IML de São José após perícia, enquanto a moto ficou totalmente destruída pelo fogo.
Racha e fuga
Testemunhas relataram que dois carros disputavam um racha e que um deles fugiu do local do acidente. A Polícia Militar registrou as placas do veículo e, com o apoio do sistema de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de São José dos Campos, localizou o carro na Avenida Mário Covas.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) intensificaram a vigilância até conseguir abordar o veículo. Os ocupantes, os dois irmãos, apresentavam sinais de embriaguez, segundo a PM.
Prisão e acusações
Os irmãos foram levados ao Distrito Policial de Caçapava e permanecem presos, respondendo por:
-
Homicídio qualificado
-
Embriaguez ao volante
-
Participação em corrida em via pública
Além disso, o irmão mais novo, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), responderá também por conduzir veículo sem habilitação.
