abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Caçador é preso com armas e plantação de maconha em Ubatuba

A Polícia Ambiental do Litoral Norte prendeu um individuo na última quarta-feira (16), por prática ilegal de caça e cultivo de maconha. Ambas infrações causaram prejuízo o bioma local.

Caçador é preso com armas e plantação de maconha em Ubatuba
Foto: Divulgação/PMAC

Equipes do Grupamento de Força Tática Ambiental do Litoral Norte, após diversas denúncias do turismo de caça, que é uma categoria de caça ilegal, e supressão de vegetação para construção irregular em Área de Preservação Permanente, pela “praia saco da banana”, município de Ubatuba, deslocaram-se com o apoio do Policiamento Náutico Ambiental.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Ao chegar na costeira da praia, as equipes avistaram um indivíduo realizando uma obra irregular e danificando a vegetação nativa do bioma da mata atlântica através de desmatamento.

Em continuidade, as equipes visualizaram outro individuo que, ao perceber a chegada dos policiais ,empreendeu fuga para a mata, sendo localizado, abordado e identificado.

No local, a polícia ambiental encontrou 3 mudas da planta canabis sativa, conhecida popularmente como maconha.

Questionado o homem informou que morava próximo do local, em sua residência foi localizado do lado externo 02 armadilhas, conhecidas como chãozinhos, e numa trilha com aproximadamente 30 metros de sua residência, foi localizado ceva e um “trepeiro”, onde tinha alimentos frescos, as frutas banana e jaca, já no interior de sua residência foi localizado duas espingardas, diversas munições e demais petrechos utilizados para caça de animais.

Caçador é preso com armas e plantação de maconha em Ubatuba
Foto: Divulgação/PMAC

Foi dado voz de prisão para o autor e objetos foram conduzidos ao Distrito Policial, onde a delegada de plantão ratificou a prisão elaborou boletim de ocorrência com fulcro nos artigos 38 e 38-a ambos tipificados na Lei Federal 9.605/98, artigo 33 § 1° inciso II da lei 11343/06 e artigo 12 da lei 10826/03, não sendo arbitrado fiança, permanecendo o indivíduo a disposição da justiça.

Na esfera administrativa foi elaborado o auto de infração ambiental com multa no valor de R$ 37.546.

Ao todo, foram apreendidas duas espingardas de calibre .32, 122 cartuchos de munições de diversos calibres deflagrados, 43 cartuchos de munições de diversos calibres intactos, chumbo, pólvora, espoleta e três pés de maconha.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.