agosto 22, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Boletim de balneabilidade da Cetesb aponta 12 praias impróprias para banho no Litoral Norte

Foto: Divulgação

O boletim de balneabilidade divulgado pela Cetesb divulgado na quinta-feira (21), aponta 12 locais impróprios para banho no Litoral Norte.

Em Caraguatatuba constam como pontos impróprios, a praia da Tabatinga (a 250m do Rio Tabatinga), Centro, Indaiá e Porto Novo.

Ilhabela apresenta três praias com a bandeira vermelha, entre elas estão: Viana, Itaquanduba e Itaguaçu.

Já em São Sebastião, nenhuma praia foi considerada imprópria.

E em Ubatuba quatro praias receberam bandeira vermelha: a praia do Perequê Mirim, Santa Rita, Enseada e também os dois pontos da praia do Itaguá (Avenida Leovegildo, altura dos números 1724 e 240).

Segundo a Cetesb, o parâmetro indicador básico para a classificação das praias quanto a sua balneabilidade em termos sanitários é a densidade de coliformes fecais. Para evitar doenças associadas à água poluída, é recomendável não tomar banho nas águas das praias que forem classificadas como impróprias.