Balão com cerca de 20 metros cai em área do CTA em São José dos Campos
Um balão, com cerca de 20 metros, caiu em uma área de mata no aeroclube, que pertence ao Centro de Tecnologia Aeronáutica (CTA), de São José dos Campos, na manhã desta sexta-feira (24). Ninguém ficou ferido.
O objeto chamou a atenção de vários moradores, que registraram as imagens, ao longo de toda a manhã. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o balão sobrevoou vários bairros da zona leste da cidade.
O balão tinha um equipamento de GPS, que vai ser entregue à Polícia Civil para identificar o responsável pela soltura.
Na quinta-feira da semana passada (16), dois balões caíram na região central de São José dos Campos. Ninguém ficou ferido.
Até o momento, nenhum dos responsáveis por soltar os balões foi encontrado.
Segundo o artigo 42 da Lei n 9.605/1998 fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios é crime. A pena prevista, caso o autor do lançamento seja identificado, é a detenção de um a três anos, multa ou ambas cumulativamente.