junho 3, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Aulas municipais em Pindamonhangaba voltam com mais vagas em creches em fevereiro

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba informou que as aulas serão retomadas dia 8 de fevereiro, mas serão abertas a partir do dia 23 de janeiro as inscrições para os novos Centros Municipais de Ensino Infantil.

Aulas municipais em Pindamonhangaba voltam com mais vagas em creches em fevereiro
Foto: Divulgação/PMP

Este ano serão 14.430 alunos da educação infantil, que contempla creche, com crianças de até três anos, pré-escola, dos quatro e aos cinco anos de idade e estudantes do ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano. Em Pindamonhangaba são 5.281 alunos na educação infantil e 9.149 estudantes nos anos iniciais do ensino fundamental.

A secretária de Educação, Luciana Ferreira, disse que todos vão encontrar ambientes adequados e agradáveis ao retorno. “Neste período de férias escolares, é o momento que realizamos melhorias estruturais nos prédios, para melhorar ainda mais o serviço oferecido à população. Da mesma forma, o calendário dos profissionais da educação também se inicia antes, com a direção e os professores trabalhando na programação das aulas, com o planejamento das atividades do ano, debatendo temas, e tudo conforme as determinações do Ministério da Educação e Secretaria Estadual de Educação”.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Luciana também ressaltou a abertura de novas vagas para creches. “Até junho devemos entregar as CMEIs Crispim, Cidade Nova e Jardim Regina e no decorrer do ano outras duas, sendo mais uma no Araretama e uma na sede da Secretaria de Educação, oferecendo mais mil vagas. Esta é uma questão que o prefeito, Dr. Isael, e toda sua equipe estão empenhados, para que possamos aumentar nossa capacidade e dar mais condições para os pais, que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos”, completou.

Inscrições

A secretária de Educação explicou que as inscrições para os novos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) serão abertas a partir do dia 23 de janeiro. Os interessados deverão acessar o site da Secretaria de Educação de Pindamonhangaba e fazer o cadastro. A liberação de vagas obedecerá critérios técnicos, priorizando as famílias que mais precisam.