maio 1, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Atleta sebastianense conquista prata no Panamericano de Canoa Havaiana no Chile

Atleta sebastianense, Tamiris Valério Martins de Andrade, do programa Força Atleta de São Sebastião conquistou a medalha de prata na categoria Open V6 Mista no Campeonato Panamericano de Va’a, realizada na cidade de Coquimbo, no Chile, na última sexta-feira (25).

sebastianense conquista prata no Panamericano de Canoa Havaiana no Chile
Foto: Divulgação/PMSS

A largada foi bem disputada entre diversas canoas e a liderança acabou sendo garantida pela equipe Fusão VA’A da cidade de Niterói/RJ, que largou bem e levou a medalha de ouro para o Brasil.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

A equipe de Tamiris, a Dos Reis VA’A deu um show de técnica mantendo a segunda posição e conquistando a medalha de prata. Na terceira colocação a equipe chilena completou o pódio e ficou com a medalha de bronze.

De acordo com Tamiris, a prova foi inesquecível para carreira dela e o resultado veio depois de muito esforço nos treinamentos. “Estamos aqui para representar da melhor forma a família Dos Reis, a nossa cidade e todo o Brasil”, disse a remadora após a prova.

O líder da equipe Paulão dos Reis, relatou que a largada foi bem embolada, mas, o bom desempenho no início da prova garantiu a boa colocação da equipe. “Deu tudo certo, o Brasil ocupou os dois lugares mais altos do pódio. Parabenizamos a equipe de Niterói pela conquista e todos que estão envolvidos nesta campanha que está muito positiva” completou.

O campeonato panamericano de VA’A segue até o dia 27 de novembro com diversas provas e você pode acompanhar pelo Instagram da Confederação Brasileira de VA’A (@cbvaa_oficial).

Outros resultados

A equipe que representa o Brasil no Campeonato Pan-americano de Canoa Havaiana se consagrou bicampeã da categoria feminina 40+ de V6, nesta última quinta-feira (24), na cidade de Coquimbo, no Chile. Uma das integrantes da equipe foi a membra do Programa Força Atleta de São Sebastião Georgia Michelucci.

A equipe Guapuruvu que é formada por sebastianenses composta por remadores da categoria de veteranos conquistou o bronze em uma prova bem difícil para o Brasil. O capitão da equipe, Itaquicé Soeiro, conta que desde 2018 vem reunindo outros remadores com 60 anos ou mais para integrarem a equipe e mostrarem à comunidade que nessa idade ainda se tem muita energia para atingir grandes conquistas.