agosto 18, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Após perseguição, PRF prende homem com aparelhos utilizados para furtar veículos em Jacareí

Nesta terça-feira (05), durante uma ação de combate ao crime realizado pela Polícia Rodoviária Federal no Km 165 da Rodovia Presidente Dutra, na praça de pedágio de Jacareí, foi dada ordem de parada a um veículo Renault/Symbol ocupado por um homem que desobedeceu a ordem e iniciou fuga.

 

 

Imagem: PRF

Após cerca de 10 km de perseguição polícial, a equipe da PRF conseguiu abordar o veículo dentro do bairro Meia Lua, também em Jacareí.

De acordo com a PRF, durante a fuga, o motorista jogou o carro contra os outros automóveis da via, trafegou pelo acostamento e pela contramão e ainda provocou um acidente contra a viatura da PRF.

Inicialmente o motorista alegou que tentou fugir porque não possuía carteira de habilitação, mas após uma vistoria no interior do veículo a equipe da PRF encontrou, dentro de um compartimento falso no painel, três módulos de injeção que são equipamentos utilizados para a prática de furto de veículos.

Após consultas, foi constato que homem possuía diversas passagens criminais, justamente pelos crimes de furto e receptação de veículo. A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Polícia Civil de Jacareí.