abril 26, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Anvisa libera uso obrigatório de máscaras em aviões e aeroportos

O uso de máscaras respiratórias em aviões e aeroportos de todo o país não vai mais ser obrigatório. A medida foi aprovada, nesta quarta-feira, pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A decisão foi tomada como uma resposta ao atual momento da pandemia de covid-19. A análise técnica da Anvisa apontou que a flexibilização do uso de máscaras não vai resultar em um aumento no número de mortes pela doença.

Apesar do fim da obrigatoriedade, a utilização de máscaras em aviões e aeroportos continua sendo recomendada pela agência.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O relator da matéria na Anvisa, diretor Alex Machado Campos, ressaltou que essa medida de proteção ainda cumpre um papel fundamental no controle da pandemia.

A Anvisa também decidiu que os avisos sonoros sobre a recomendação do uso de máscara como medida de proteção devem continuar nos aviões e aeroportos. Já a necessidade de distanciamento mínimo foi suspensa pela agência.

Por outro lado, o desembarque de passageiros por fileiras nas aeronaves segue obrigatório, bem como os procedimentos de limpeza e desinfecção.

*Com informações da Agência Brasil