maio 30, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Alemanha volta a barrar brasileiros vacinados com CoronaVac

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

A Alemanha voltou a barrar a entrada de brasileiros vacinados com a CoronaVac, isso há menos de uma semana após o país ter aprovado a liberação. Devido à melhoria da situação de infecção, o Brasil deixou de ser classificado como uma área de alto risco desde 19/09/2021.

No entanto, as restrições de entrada da UE ainda se aplicam quando se entra na Alemanha a partir do Brasil.

A Alemanha vai permitir a entrada no país apenas as pessoas que foram vacinadas com os imunizantes reconhecidos pela Agência de Medicamentos da Europa (EMA), sendo que a CoronaVac não está nessa lista.
Há poucos dias, os brasileiros vacinados com a CoronaVac foram autorizados a viajar para a Alemanha, apresentando apenas um teste de PCR negativo.

Agora, podem entrar no país somente pessoas vacinadas com doses da AstraZeneca, da Pfizer, da Moderna e da Janssen, sem a necessidade de apresentar teste ou de fazer quarentena.
Há exceções, porém, para aqueles que tiverem viagens essenciais para a Alemanha, como a trabalho, e aqueles que têm cidadania europeia.

Menores de 12 anos estão isentos da obrigação de apresentar comprovantes. Devido à situação especial de vacinação dos jovens, as pessoas com menos de 12 anos de idade, que estejam acompanhadas por pelo menos um genitor com vacinação completa (com as vacinas autorizadas pela EMA), podem entrar na Alemanha mesmo que ainda não tenham sido vacinadas.

Quando a CoronaVac será reconhecida pela Alemanha?

A Agência Europeia de Medicamentos decide sobre o reconhecimento de vacinas. A Alemanha segue basicamente sua recomendação. Para a CoronaVac, o processo de aprovação foi iniciado em maio de 2021. No entanto, o Ministério das Relações Externas do país não tem como prever quando esse processo será concluído.