Litoral Norte: 25 praias estão impróprias para banho neste fim de semana
O Litoral Norte de São Paulo tem 25 praias impróprias para banho neste fim de semana, de acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) nesta quinta-feira (1º).
Em todo o litoral paulista, são 89 praias classificadas como impróprias. Desse total, 25 ficam no Litoral Norte e outras 64 estão no Litoral Sul.

Veja quais praias estão impróprias
Caraguatatuba
Em Caraguatatuba, cinco praias aparecem na lista da Cetesb:
- Cocanha
- Martim de Sá
- Prainha
- Centro
- Indaiá
Ilhabela
Em Ilhabela, três pontos foram classificados como impróprios:
- Armação
- Sino
- Itaquanduba
São Sebastião
São Sebastião concentra o maior número de praias impróprias entre as cidades do Litoral Norte, com dez pontos:
- Prainha
- São Francisco
- Arrastão
- Pontal da Cruz
- Deserta
- Porto Grande
- Preta do Norte
- Toque-Toque Pequeno
- Boraceia – Norte
- Boraceia – Rua Cubatão
Ubatuba
Em Ubatuba, foram apontados sete pontos impróprios para banho:
- Rio Itamambuca
- Itaguá – os dois trechos
- Enseada
- Perequê-Mirim
- Lázaro
- Sapé
Balneabilidade
A classificação das praias é divulgada pela Cetesb por meio dos boletins de balneabilidade, que monitoram a qualidade da água para banho no litoral paulista.
A recomendação para quem pretende frequentar as praias é consultar a classificação mais recente antes de entrar na água, especialmente nos pontos indicados como impróprios.
