Litoral Norte: Criança de três anos morre atropelada por ônibus em Ubatuba
Uma criança de três anos morreu após ser atropelada por um ônibus na noite desta terça-feira (4), na Praia do Itamambuca, em Ubatuba.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 19h, na Rua Manoel Soares da Silva. O veículo envolvido pertence à empresa Sancetur, responsável pelo transporte coletivo da cidade.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que a criança já havia sido levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O 012 News deixou o espaço aberto para manifestação da empresa.
Motorista foi alvo de revolta
De acordo com o boletim, o motorista, de 46 anos, permaneceu no local e precisou se abrigar na casa de um morador, após o ônibus ser alvo de depredação por parte de moradores indignados com o ocorrido.
Aos guardas, o condutor relatou que o atropelamento aconteceu logo após retomar a viagem, em um ponto de embarque e desembarque de passageiros. Ele afirmou ter ouvido gritos e parado o veículo imediatamente, mas a criança já havia sido atingida.
O motorista disse ainda não ter visto a criança na via, e uma testemunha contou à polícia que a menina saiu correndo de casa sozinha, indo em direção à rua.
Teste do bafômetro deu negativo
O motorista realizou o teste do etilômetro, que não apontou presença de álcool no organismo. Ele não foi preso, e o boletim de ocorrência registra que não houve indícios de imprudência, negligência ou imperícia na condução do veículo.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e está sendo investigado pela Polícia Civil.

