outubro 22, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Guararema: Homem que tentou matar ex-mulher duas vezes é condenado a 22 anos de prisão

A Justiça de Guararema condenou a 22 anos de prisão, em regime inicial fechado, um homem que tentou matar sua ex-mulher em duas ocasiões distintas.

Imagem: Reprodução

A denúncia foi apresentada pela promotora Anna Paula Grossi. Segundo a acusação, o relacionamento de 36 anos entre réu e vítima era marcado por ameaças de morte constantes, além da dependência emocional e financeira da mulher.

Tentativas de assassinato

Em 2024, o réu tentou atropelar a ex-companheira, mas não conseguiu. Já em setembro do mesmo ano, ele invadiu a casa dela e a atacou com um facão, desferindo golpes na cabeça e no ombro. O atual namorado da vítima também foi ferido, sofrendo cortes na cabeça, no tronco e nos braços.

As vítimas conseguiram escapar e pedir socorro. Um dos sete filhos do casal presenciou os ataques.

Decisão do Júri

O Tribunal do Júri reconheceu duas tentativas de feminicídio e uma tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Com a decisão, o agressor cumprirá 22 anos de reclusão em regime fechado.