Com entrada franca São José Basket Feminino faz 2º da semifinal contra Ourinhos
O São José Basketball Feminino faz nesta quarta-feira (14) o segundo jogo da semifinal da Copa São Paulo Feminina Adulta contra o Ourinhos Basquete/SEMEL, a partir das 19h30, no ginásio do Teatrão, na Vila Industrial.
A equipe joseense venceu o primeiro confronto no último sábado (10), em Ourinhos, por 49 a 43, e um novo triunfo a coloca na grande decisão do torneio, contra o vencedor do duelo entre Bradesco Esporte e Educação de Osasco e Pró-Esporte Sorocaba.
Em caso de derrota joseense, o terceiro confronto acontecerá no domingo (18), a partir das 15h, no ginásio da ADC Inpe, em São José.

A partida desta quarta terá entrada franca ao torcedor, mas haverá uma ação solidária com arrecadação de um quilo de alimento não perecível em prol do Fundo de Solidariedade de São José dos Campos.
Para quem não conseguir comparecer, o duelo terá transmissão ao vivo com imagens pelo YouTube, através do canal da Arquibancada Esporte Clube.
No primeiro jogo da semifinal, Julia Letty foi a cestinha da partida pelo lado joseense com 13 pontos, 1 rebote e 1 assistência. Outro destaque foi a uruguaia Lucía Molina, com a maior eficiência, somando 13 pontos. Molina chegou a esses números com 8 pontos, 6 rebotes, 5 assistência e 4 roubos de bola em quase 26 minutos em quadra.
Recuperação
O jogo do último sábado marcou a ‘reestreia’ da ala Letícia Rechembak, que voltou de lesão após pouco mais de dois meses. A atleta teve ruptura total do ligamento cruzado anterior em 2022, voltando a quadra somente em março de 2023, quando sentiu novamente a lesão e precisou fazer um trabalho intensivo de recuperação até estar 100% e voltar no último sábado, sendo um dos destaques da partida.
Após recuperação e liberação médica para voltar as quadras, Letícia fez parte do elenco convocado para o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de 2023, mesma competição que ela lesionou no ano anterior, e foi a mesma competição que a tirou de quadra mais uma vez.
Após estreia muito boa, na segunda partida, no dia 21 de março, Letícia voltou a sentir o joelho e, por precaução, foi retirada da partida e, depois, da competição pela comissão técnica e médica joseense.
Além de poder ajudar a equipe no segundo duelo da semifinal, Letícia irá, pela primeira vez, vestir a camisa joseense ao lado da torcida. Desde sua chegada, no começo de 2022, Rechembak nunca conseguiu jogar oficialmente em solo joseense.
