abril 25, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

8º Festival Curta Campos do Jordão tem inscrições abertas até o dia 17 de agosto

O 8º Festival Curta Campos do Jordão (FCCJ), que acontece entre os dias 15 e 22 de outubro organizado e produzido pela Associação Cultural Cineclube Araucária, tem inscrições abertas para submissão de produções audiovisuais até o dia 17 de agosto, neste link.

curta campos do jordão-capa
Foto: Reprodução/ Rovena Rosa/ Agência Brasil

Realizadores de todo o Brasil são convidados a participar com seus produtos audiovisuais de curta-metragem para concorrer ao Prêmio Araucária de Cinema 2022, nas categorias: Regional e Nacional (ficção, documentário, animação, experimental e infantil), além dos destaques como Melhor Roteiro Original e Melhor Direção.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Tradicional evento desde 2015, O FCCJ tem o objetivo de abrir espaço para a difusão da produção audiovisual.  O Festival pretende também estimular a criatividade e promover a revelação de talentos, através da produção independente de curtas e do contato direto entre realizadores de obras audiovisuais de todo o País. O foco é nos jovens artistas locais e das Regiões da Mantiqueira, do Vale do Paraíba e do Litoral Norte.

corpo
Foto: Divulgação

O FCCJ volta a acontecer presencialmente, depois de duas edições especiais realizadas totalmente online, por conta das condições sanitárias importas pela pandemia da Covid-19. O palco da 8ª edição será o antigo Cine Glória de Campos do Jordão (atual Espaço Cultural Dr. Além).

O evento também vai contar com alguns eventos da sua programação transmitidos ainda no formato virtual para todo o mundo, como por exemplo, as cerimônias de abertura e encerramento, além da disponibilização das sessões competitivas, para visionamento e voto do público, no canal do Cineclube Araucária no YouTube.