maio 13, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

47 refugiados da Ucrânia chegam a São José dos Campos

São José dos Campos vai receber 47 migrantes e refugiados ucranianos neste sábado (26). A previsão é de que cheguem na cidade ainda pela manhã.

refugiados-capa
Foto: Reprodução/ ACNUR/Valerio Muscella

De acordo com a Igreja da Cidade, que articula a chegada no município, as famílias ficarão alojadas em um hotel. Seis famílias de refugiados, aproximadamente 30 pessoas, continuarão em São José dos Campos.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Os refugiados que não permanecerem serão encaminhados, na terça-feira (29), para outras cidades do estado, por meio da Rede Global de Parcerias do Reino (GKPN , do inglês Global Kingdom Partnership Network).

A GKPN, rede que a Igreja da Cidade integra, pretende trazer mais 250 migrantes e refugiados ucranianos no próximo mês. Essas pessoas recebem ajuda de patrocinadores, além da igreja joseense, que também pede colaboração com o acolhimento.

Para contribuir com a iniciativa, a instituição disponibilizou um endereço para doações, por meio do PIX: [email protected].

Refugiados ucranianos

Em um mês de guerra, após a invasão russa, mais de 10 milhões de pessoas foram obrigadas a fugir da Ucrânia, segundo a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Mais de 6,5 milhões de pessoas estão deslocadas dentro do país e 3,7 milhões de pessoas foram forçadas a procurar refúgio em outros lugares.

A Agência estima também que cerca de 13 milhões de ucranianos estejam presos em áreas afetadas ou impedidos de sair, devido ao aumento dos riscos de segurança. Graças ao apoio humanitário, pelo menos 85.000 pessoas serão capazes de encontrar alojamento temporário.