Ilhabela confirma queima de fogos na virada do ano

A Prefeitura de Ilhabela confirmou a tradicional queima de fogos na virada do ano no município. A decisão foi anunciada pelo prefeito Toninho Colucci. Ao todo serão quatro pontos de queima de fogos sem estampido (sem som): Vila, Perequê, Praia Grande e Portinho. Vila, Perequê e Praia Grande ainda contam com atrações musicais.
Segundo Colucci, as medidas de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscaras e o distanciamento social, devem ser mantidas. Também será necessário apresentar passaporte vacinal nos comércios locais.
Ilhabela inda estuda a possibilidade de exigir testes PCR e apresentação da carteira vacinação antes da entrada na balsa que dá acesso à cidade.
Por outro lado, a Prefeitura de Ilhabela informou que os desfiles das escolas de samba e os blocos de rua de carnaval não irão acontecer. Com o cancelamento do carnaval das cidades do vale e litoral, Ilhabela não conseguiria suportar a alta demanda de turistas, gerando riscos à saúde tanto dos moradores da cidade quanto dos turistas.
