Jacareí: Avibras recebe militares do Exército para treinamento de defesa estratégica
A unidade da Avibras em Jacareí recebeu, nos dias 22 e 23 de outubro, um exercício militar conduzido pela Brigada de Infantaria Aeromóvel, subordinada à 2ª Divisão de Exército Brasileiro.
A atividade teve como objetivo aprimorar a preparação dos militares para atuar na proteção de instalações estratégicas e estruturas de interesse da Defesa Nacional.

Treinamento envolveu planejamento e resposta a ameaças
Durante os dois dias de exercício, os militares trabalharam procedimentos de comando e controle, planejamento de operações e coordenação de tropas. A programação também incluiu a verificação de protocolos para respostas rápidas em situações que exijam a proteção de estruturas consideradas estratégicas.
O treinamento permitiu aprofundar o conhecimento sobre as características físicas e técnicas das instalações, além de exercitar o emprego coordenado das equipes militares.
Integração entre Exército e indústria de defesa
A realização da atividade nas instalações da Avibras está relacionada à integração entre o Exército Brasileiro e a Base Industrial de Defesa, setor que reúne empresas e organizações ligadas ao desenvolvimento e fornecimento de produtos e serviços para a área de defesa.
Segundo as informações divulgadas sobre o exercício, a iniciativa busca contribuir para a preparação operacional da Força Terrestre e para o aperfeiçoamento dos procedimentos de proteção de instalações e ativos relevantes para a defesa do país.
