junho 15, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Taubaté: Obras para combater enchentes vão alterar trânsito na Avenida do Povo a partir de segunda-feira (15)

A Prefeitura de Taubaté inicia nesta segunda-feira (15) uma nova etapa das obras de combate às enchentes na Avenida do Povo, uma das vias mais movimentadas do município. A intervenção exigirá mudanças no trânsito da região, com bloqueios parciais, desvios e operação especial para garantir a circulação de veículos e o acesso aos serviços de saúde.

Durante as obras, toda a extensão da pista coberta da Avenida do Povo ficará interditada até o cruzamento com a Avenida John Fitzgerald Kennedy (JK). O acesso será liberado apenas para embarque e desembarque de pacientes que utilizam transporte para atendimento médico.

Com a interdição, os veículos que seguem em direção ao Estádio Joaquim de Morais Filho (Joaquinzão) serão direcionados para a pista descoberta da avenida, que passará a operar em sentido único rumo à Câmara Municipal.

Os motoristas poderão realizar conversão à esquerda para acessar a Avenida Inglaterra, passando em frente ao Pronto-Socorro Odontológico Municipal. A partir da rotatória, será possível seguir para a Avenida JK ou continuar pela Avenida Inglaterra até retornar à Avenida Dr. Emílio Winther.

Imagem: Reprodução

Acesso ao Pronto-Socorro e Hospital Regional

O acesso à Rua Benedito Cursino dos Santos, que leva ao Pronto-Socorro Municipal, continuará permitido pela Avenida do Povo. No entanto, o retorno à avenida ficará bloqueado para os veículos que precisarem seguir em direção ao Joaquinzão.

Já a Rua Portugal, utilizada para acesso ao Hospital Regional, permanecerá funcionando normalmente, sem alterações no tráfego.

Área de obras exigirá rotas alternativas

A área de dispersão da Avenida do Povo será transformada em canteiro de obras, recebendo máquinas, caminhões e materiais utilizados na intervenção. Com isso, motoristas que trafegam pela Avenida JK não terão acesso direto à Avenida do Povo durante o período de execução dos serviços.

Como alternativa, os condutores poderão seguir após o Joaquinzão pela Rua Argentina, acessar a Rua Grécia e depois a Rua Peru, alcançando a Avenida Inglaterra para contornar o trecho interditado e retornar à Avenida Dr. Emílio Winther.

Orientação aos motoristas

Segundo a Prefeitura, toda a operação contará com sinalização reforçada para orientar os usuários da via. Equipes de agentes de trânsito estarão posicionadas nos principais pontos da região para auxiliar motoristas e realizar ajustes na circulação sempre que necessário.

A expectativa é que as obras contribuam para reduzir os impactos causados por alagamentos recorrentes na Avenida do Povo, melhorando a drenagem e a segurança viária em períodos de chuva intensa.


GP 012 Comunicação LTDA - Copyright (c) Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por RDSWEB