julho 1, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São Sebastião: Turista desaparecido após tentar salvar amiga no mar é encontrado morto

O corpo do turista Bruno Barretto Otsu, de 21 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (14) após quatro dias de buscas no mar em São Sebastião.

Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o corpo foi localizado por volta das 16h45 por equipes que atuavam em uma embarcação da corporação. O resgate aconteceu a cerca de 500 metros da costa, entre as praias Brava de Guaecá e Guaecá.

Imagem: Reprodução

Jovem desapareceu após entrar no mar para ajudar amiga

Bruno estava desaparecido desde a última segunda-feira (11), quando entrou no mar para tentar socorrer uma amiga, também de 21 anos, que havia sido arrastada pela correnteza na região da Praia de Toque-Toque Grande.

De acordo com as informações do GBMar, os dois realizavam uma trilha no local quando foram surpreendidos pelas condições do mar. A jovem conseguiu ser resgatada com vida por pescadores após permanecer cerca de cinco horas à deriva.

Já Bruno acabou desaparecendo nas águas, dando início a uma ampla operação de buscas no litoral.

Operação mobilizou guarda-vidas, helicópteros e drones

As buscas mobilizaram diariamente cerca de 20 guarda-vidas, além de quatro embarcações de resgate. A operação também contou com apoio das aeronaves Águia, do Comando de Aviação da Polícia Militar, além do uso de drones para varreduras em áreas de costão rochoso e no mar.

Segundo o tenente Campanhola, porta-voz do GBMar, após a localização, o corpo foi retirado da água e levado até a região do Porto de São Sebastião.

Na sequência, a Polícia Civil realizou os procedimentos necessários antes do encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML).