agosto 22, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Vale do Paraíba: Câncer se torna principal causa de morte em cinco cidades, aponta estudo

Um levantamento do Observatório da Oncologia, divulgado neste mês, aponta que o câncer foi a principal causa de morte em cinco cidades do Vale do Paraíba em 2023. Segundo o estudo, os municípios de Santa Branca, Igaratá, Ilhabela, Roseira e Santo Antônio do Pinhal registraram o maior número de óbitos ligados à doença.

Imagem: Reprodução

No levantamento anterior, realizado em 2015, apenas Natividade da Serra aparecia na lista — município que, desta vez, ficou fora do ranking. Em âmbito estadual, o número de cidades paulistas onde o câncer lidera as estatísticas de óbito aumentou de 52 para 68.

O estudo também mostra que as mortes por câncer no Brasil cresceram 120% entre 1998 e 2023, um avanço 2,3 vezes superior ao das doenças cardiovasculares, que registraram aumento de 51% no mesmo período.