setembro 8, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Jacareí: Quadrilha é presa com 15 toneladas de carne roubada que seria exportada para a China

Uma ação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jacareí resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de roubo e receptação de carga. O grupo foi flagrado em um galpão realizando o transbordo de aproximadamente 15 toneladas de carne roubada, na noite de domingo (26).

O flagrante ocorreu em um imóvel localizado na avenida Ademar Pereira de Barros, no bairro Santa Maria. No local, os agentes encontraram parte de uma carga de 27 toneladas de carne bovina roubada em Barretos (SP), no último sábado (25).

Imagem: Divulgação/GCM

Segundo informações da GCM, as notas fiscais do carregamento indicavam que a carne, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, seria destinada à exportação para a China. Durante a operação, os agentes também confirmaram que o caminhão apreendido no galpão era o mesmo utilizado no roubo registrado em Barretos.

O espaço onde a carga era descarregada havia sido alugado há cerca de quatro meses. Os proprietários do imóvel informaram que o grupo havia suspendido o pagamento do aluguel recentemente.

O motorista do caminhão roubado ainda não foi localizado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga a participação de outros suspeitos no esquema de roubo e receptação de cargas de alto valor.