agosto 20, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Litoral Norte: Inscrições para guarda-vidas em Ilhabela terminam amanhã (16); salário é de R$ 3 mil

Ilhabela encerra amanhã (quinta-feira,16) as inscrições para o Processo Seletivo de Guarda-Vidas por Tempo Determinado, que irá reforçar o trabalho de salvamento nas praias durante o verão 2025/2026.

O edital prevê 20 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva, conforme o edital nº 01/2025, disponível no portal oficial.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas on-line neste link ou presencialmente em postos do Corpo de Bombeiros nas cidades de Ilhabela, Caraguatatuba e São Sebastião, até as 17h.

  • Ilhabela: Av. Professor Malaquias de Oliveira Freitas, 284 – Barra Velha

  • Caraguatatuba: Av. José Herculano, 7495 – Travessão

  • São Sebastião: Av. Guarda Mor Lobo Viana, 1111 – Centro

  • Maresias (São Sebastião): Av. Francisco Loup, 631

Etapas e requisitos

Os candidatos passarão por provas teóricas e práticas, além de testes de aptidão física com corrida e natação, no dia 16 de outubro, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela.

Entre os requisitos, estão ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e histórico de boa conduta.

Os aprovados farão um curso de formação entre os dias 20 de outubro e 7 de novembro, ministrado pelo Corpo de Bombeiros, com treinamentos técnicos, avaliações teóricas e práticas.

Salário e contrato

A remuneração prevista é de R$ 3.025,87, com benefícios como vale-refeição e vale-transporte. O contrato temporário terá duração de 120 dias, com início em 19 de novembro de 2025 e término previsto para 17 de março de 2026.