julho 24, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

RMVale registra menor média de casos de Covid-19 desde o início da pandemia

O índice de casos de Covid-19 na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba), medido no último sábado (15), é um dos menores já existentes na região. A média móvel agora é de apenas 23 casos em cada 100 mil habitantes.

Os índices de Covid-19 são os menores na região, desde o primeiro mês da pandemia, com somente 812 casos e duas mortes em 16 dias.

RMVale pode passar de 388 mil contaminados na pandemia, com média de 1.800 casos de Covid por dia
Foto: Divulgação

Esse indicador é avaliado a partir dos diagnósticos positivos acumulados pelo decorrer de duas semanas.

Este ano a taxa de casos começou em queda, tendo sido de 934 em fevereiro, 884 em março e 289 em abril. Mas, depois disso, os indicadores voltaram a crescer, chegando a 303 em maio, 662 em junho e 963 no início de julho.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Em maio do ano anterior, quando a pandemia estava no auge, a média de casos em 14 dias era de 673 a cada 100 mil pessoas. E, a taxa chegou a 750, em 20 de junho, sendo essa uma das mais altas no ano anterior, dentro da região do Vale.

-Leia mais: Novas regras para rótulos de alimentos já estão em vigor

-Leia mais: Casos confirmados da varíola dos macacos sobem para 78 na RMVale

A queda dos casos também influenciou o número das mortes, dentro dos últimos 14 dias, não houve nenhum óbito por 100 mil habitantes. Trata-se do mesmo índice de dezembro do ano passado.

Na RMVale, todos os indicadores estão em queda. No último sábado (15), a semana epidemiológica n° 42 encerrou-se com uma redução de 40,89% do número de contaminados e com mortes permanecendo em um óbito em ambas as semanas.