Chuvas em Jacareí deixam 10 pessoas desalojadas e provocam dois deslizamentos de terra

Chuvas em Jacareí deixam 10 pessoas desalojadas e provocam dois deslizamentos de terra na tarde de quarta-feira (02).
Ao todo foram 54 casas foram alagadas em diversos bairros da cidade, entre os quais Jardim Jacinto, Vila Ita 1 e 2, Jardim Pitoresco, Veraneio Ijal e Vila Machado.
O evento que causou mais preocupação à Defesa Civil ocorreu no Cassununga. Pelo local houve um deslizamento de terra e uma casa foi atingida e houve perda total. Outras três casas foram interditadas por precaução e as 10 pessoas de três famílias foram removidas para casas de parentes.
No Jardim Bela Vista, houve deslizamento de terra que atingiu o quintal e parte de uma residência. Uma árvore caiu no telhado desta residência. Não houve feridos, somente danos materiais. A família não precisou ser removida uma vez que a estruturada da residência não foi afetada.
Foram registradas ainda três quedas de muros. No Jardim Paraiso o muro da divisa entre um condomínio e um prédio em construção caiu. No Igarapés, um muro caiu sobre a via e duas residências foram alagadas devido às fortes chuvas. Somente perda material. No Veraneio Ijal um muro caiu e três casas foram alagadas. Não houve remoção das famílias, somente perdas materiais.
Outras vias foram alagadas, como a Rodovia Nilo Máximo, Avenida Nove de Julho, Rua Lucio Malta, Rua Coronel Carlos Porto, Ramira Cabral e o final da rua Rodrigues Alves no Bairro Jardim Jacinto.
Na Vila Machado, 13 residências foram alagadas na Rua Abraão Esper e tiveram perdas materiais.
Na Vila Ita 1 e 2, 33 residências foram alagadas devido ao transbordamento do Córrego do Tanquinho. Famílias não precisaram ser removidas, mas tiveram muitas perdas materiais. Todas as Ruas do Bairro ficaram alagadas.
Não houve feridos.
