julho 21, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Crianças de 5 anos serão vacinadas a partir de segunda (31) em Caraguatatuba

Crianças de 5 anos serão vacinadas a partir de segunda (31) em Caraguatatuba
Foto: Luís Gava/PMC

Caraguatatuba dará início a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 anos. Elas serão vacinadas a partir da próxima segunda-feira (31) por meio de agendamento.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Para ser agendada, a criança precisa estar devidamente cadastrada no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. A vacinação será das 8h às 15h, porém os locais são distintos.

Para as crianças de 6 a 11 anos, a vacinação será em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade do Tabatinga.

Crianças de 5 anos serão vacinadas a partir de segunda (31) em Caraguatatuba1
Foto: Luís Gava/PMC

Crianças de 5 anos serão vacinadas em três locais, sendo eles: Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), UBS José Maurício Borges, no Perequê Mirim, e a EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu. Nesses locais, também serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão.

É de extrema importância lembrar que apenas serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.

A Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde contraindicam a aplicação da vacina contra Covid-19 caso a criança tenha recebido outro tipo de vacina nos últimos 15 dias. Por isso, a carteirinha de vacinas (de rotina) deverá ser apresentada.