setembro 2, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Moradores reclamam de falta de água em São José dos Campos e Caçapava. Sabesp admite problemas

Moradores reclamam de falta de água em São José dos Campos e Caçapava. Sabesp admite problemas
Foto: Divulgação

Moradores reclamam de falta de água em São José dos Campos e Caçapava, nesta terça-feira (25). A Sabesp admite problemas, mas que já foram solucionados pela empresa.

Moradores do Altos do Caeté, Bosque dos Eucaliptos, Satélite e alguns bairros de Caçapava procuraram a 012 News e informaram do problema.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Em contato com a reportagem, a Sabesp disse que o abastecimento está normalizado no Bosque, mas ainda “há intermitência em alguns bairros da região norte, em São José dos Campos”.

Os bairros Vila Bandeirantes, Vila Mariana, Vila Isabel, Vila Antônio Augusto, Vila Galvão, Vila Santos, Piedade, Guamirim e Jardim Caçapava, a normalização é gradativa, especialmente nas áreas mais altas.

A empresa explica que realizou intervenções emergenciais para conter vazamentos, aumentar a pressão da água e reparar sistemas eletromecânicos, nos últimos dias.

A Sabesp frisa que “as manutenções, somadas ao calor excessivo e a alta no consumo de água, dificultam a recuperação dos reservatórios. Para que a recuperação do sistema aconteça gradualmente é importante que a população use água com consciência e evite o desperdício”.